Garantindo a segurança no transporte

   No Brasil, cerca de 60% do transporte é realizado por vias terrestres, sendo este o principal meio de transporte de cargas do país.  Por este motivo, profissionais da área tem de estar cada vez mais atentos aos diversos problemas e situações que este setor vem enfrentando.

   O principal obstáculo para as empresas do ramo é o roubo de cargas. O número de furtos têm crescido assustadoramente nos últimos anos, somente nos primeiros cinco meses de 2019 o número de roubos subiu mais de 50%, ocasionando um prejuízo imenso para as transportadoras. A  maioria destes roubos está concentrada em regiões metropolitanas e capitais.

  Diante deste cenário, algumas medidas devem ser tomadas para prevenir que tal inconveniente aconteça, para que o transporte seja eficiente e seguro, tanto para a transportadora, quanto para os clientes. Um dos melhores meios de prevenção é o monitoramento de veículos, em que por meio de equipamentos especializados, são captadas informações sobre a rota dos veículos, paradas, verificação de velocidade e combustível. Caso aconteça algum imprevisto, o motorista pode acionar a central de monitoramento, que toma as devidas providências.

   Outro procedimento que pode evitar o roubo de cargas é estabelecer locais de parada para descanso, pernoite e abastecimento, o ideal é que a empresa conheça estes lugares e que seja de confiança. No caso da pernoite, é importante verificar um local que possua segurança durante toda a noite.

   Investir em segurança nunca é demais, a melhor meio para escapar dos imprevistos e emergências sempre é a prevenção.

compartilhar

Fique por dentro

de todas as novidades

;